Moradora alega que Proguaru descarrega entulho em terreno desapropriado na Ponte Grande


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Uma moradora que preferiu não se identificar, alegou em entrevista telefônica ao HOJE, que a empresa Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), estaria descarregando entulho em um terreno localizado na avenida Guarulhos, n° 2908, no bairro da Ponte Grande. O terreno que foi desapropriado no ano passado pela prefeitura, estaria com mato alto, além de ratos e aranhas, segundo informou a moradora.

“Tem um caminhão da Proguaru descarregando lixo lá”, destacou a moradora, informando que já observou despejarem entulho no local às 00h. O terreno que pertence à prefeitura teria sido fechado, coberto por um muro, de acordo com a moradora, além de um portão de acesso ter sido colocado na área.

Em nota, a Proguaru destacou que está ciente quanto ao mato alto no terreno e que já programou a limpeza no local. “Não procede a informação de que a empresa esteja fazendo o descarte de entulho. O caso será averiguado”, destacou a empresa.

Já a prefeitura, informou que a desapropriação foi realizada com recurso da Secretaria de Educação, não existindo nenhum projeto destinado para o local na gestão anterior. “Cedida temporariamente à Proguaru, a Secretaria de Educação elabora estudos e projetos para a área, considerando ainda o impacto e o planejamento orçamentário de sua utilização”.

- PUBLICIDADE -