“A gente é totalmente abandonado aqui”, diz moradora sobre problemas na Estrada Tanque Grande


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Sem asfalto e com muitos buracos, a situação da Estrada Tanque Grande, na região do Bananal preocupa os moradores, que alegam estarem abandonados pela administração municipal. De acordo com a autônoma Géssica Marinho de Oliveira, quando chove, a estrada vira barro, além do risco da água entrar na residência dos moradores.

“A gente é totalmente abandonado aqui. Eles não vem fazer a limpeza há mais de um ano”, destacou Géssica, alegando que a falta de asfalto é da região do Bananal até a Vila Rica, e devido aos grandes buracos, a administração municipal estaria apenas jogando terra para resolver o problema.

Se não bastasse a estrada, Géssica também reclama das enchentes. “Meu marido subiu um bloco na porta para evitar que a água entre em casa, porém, não adiantou, e acabei perdendo comida e guarda-roupa”, afirmou a moradora, destacando que não houve a visita de ninguém da Defesa Civil.

Em nota, a prefeitura destacou que os técnicos da Administração Regional São João farão vistoria no local para a limpeza e conservação da via. “O acionamento de ocorrências de enchentes, desmoronamentos e outros perigos naturais devem ser feitos à Defesa Civil pelo telefone 199”.

- PUBLICIDADE -