Novo restaurante em Guarulhos é inspirado nos tradicionais bares japoneses

- PUBLICIDADE -

O novo restaurante de nome Hirô Izakaya, localizado na rua Conselheiro Antônio Prado, n° 103, no bairro Vila Progresso, na região central, foi inspirado nos tradicionais bares japoneses, com uma variedade de petiscos típicos do país, além de se tornar o primeiro local desse tipo em Guarulhos.

A ideia para começar a montar o ‘boteco japonês’, surgiu há um ano, através do chefe de cozinha Guilherme Serikyaku, 34,  e o restaurante foi inaugurado no dia 29 de janeiro (terça-feira). Com música ambiente, o estabelecimento também tem destaque na iluminação e na decoração japonesa.

“Antigamente no Japão, havia muitas casas que vendiam o saquê. As pessoas compareciam  ao local, compravam e degustavam outros tipos de saquê, porém, as esposas dos donos destes bares, começaram a cozinhar pequenos petiscos para que as pessoas somente não bebessem”, destacou o chefe de cozinha, afirmando que a palavra japonesa ‘izakaya’, significa boteco em português.

Bebida tradicional japonesa e variedade de petiscos

O restaurante oferece mais de 20 tipos de petiscos japoneses, sendo entre os destaques, o Bolovo de Rabada com Nirá, uma cebola japonesa, além do Robata, um churrasco típico do país, temperado e também conta com vegetais, legumes, peixe, carne e frango. Para os interessados em uma refeição maior, também há o almoço executivo, servido de terça á sábado, das 11h30 às 15h, e aos domingos, das 12h às 15h.

Entre os pratos do almoço executivo está o Teishoku, composto por três entradas, com uma salada, além do prato do dia, que pode ser uma carne, peixe ou um frango, acompanha também Missoshiro, Gohan e Sashimi. Outro destaque da casa é o Bentô, composto por Gohan, Missoshiro, Tempura,  prato do dia, omelete a japonesa, que tem como destaque um tempero mais levemente adocicado, além de legumes, saladas e Sunomono, um agridoce japonês.

Na parte de bebidas, o destaque é para o Saquê, bebida típica do país, fabricada pela fermentação do arroz e água. Outras bebidas são a Caipirinha de Lima da Pérsia e cervejas. “Aqui nós temos petiscos sem aquelas porções exageradas. Você acaba degustando tudo, e nossa porção varia no preço, sendo a partir de R$ 4 até R$ 22”, destacou o chefe de cozinha que trabalha há 18 anos com a culinária japonesa.

Serviço:

Restaurante Hirô Izakaya

Endereço: Rua Conselheiro Antônio Prado, n° 103, Vila Progresso.

Horário: De terça-feira à sábado, das 11h30 às 22h e domingos, das 12h às 17h.

- PUBLICIDADE -