Com mais de mil pessoas, agentes da Romu acabam com baile funk no Jardim Bela Vista

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), acabaram com um baile funk realizado na Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no Jardim Bela Vista. Em entrevista telefônica ao HOJE, um agente da Romu alegou que a ação ocorreu durante a madrugada e que a equipe foi recebida pelos jovens que frequentavam o baile funk a pedradas e garrafadas.

Durante a ação, apenas seis agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático Especializado (Romu), participaram para dispersar o baile funk. A Polícia Militar teria atuado apenas no final com a dispersão das pessoas nas ruas adjacentes. Nenhuma pessoa foi presa, e no local foram removidos dez veículos, sendo oito pela Romu (quatro carros e quatro motos” e duas motos pela Inspetoria de Patrulhamento Especializado de Trânsito (GTRAN).

“Calculam cerca de 1.500 pessoas”, destacou em nota a administração municipal, sobre o público presente durante o baile funk, que teria começado às 23h de sexta-feira (01), porém, teria acabado às 2h30, após a operação da Romu, GTRAN e PM. Em nota, a prefeitura confirmou que os agentes foram recebidos com violência durante a ação para acabar com o funk.

“Sim, tendo em vista que as equipes da ROMU que fariam patrulhamento preventivo foram recebidas a pedradas e garrafadas. Dessa forma, foram necessários a utilização de granadas de efeito moral e munição de elastômero (borracha)”.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -