Mesmo após desabar, teto de escola em Cumbica segue sem manutenção há três anos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Quando chove, é dia de apreensão para os pais que levam os filhos para estudar na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Undina Capellari Nunes Missionária, localizada na avenida Morada, n° 208, no bairro de Cumbica, já que parte do teto do corredor da escola desabou e segue sem manutenção há três anos, de acordo com os pais.

“Esse teto está assim há três anos, e a própria escola afirmou que em dias de chuva, o melhor que os pais devem fazer é não levar os filhos para a escola”, destacou a dona de casa Mislene Vasconcelos Amaral, 35, alegando que as fortes chuvas do mês passado, ajudaram a piorar a situação, além de alagar parte da escola.

Para tentar evitar que ocorra um acidente, um grupo de pais decidiu se reunir e montou um grupo no WhatsApp para tentar cobrar a Secretaria de Educação. “Estamos tentando evitar que ocorra uma desgraça maior, mas quando falamos com a secretaria, alegaram que não tem verba para a reforma”, afirmou a dona de casa, Aline Santos, 25.

A parte do teto que cedeu fica no corredor da unidade, sendo um acesso para o refeitório, e em frente ao buraco, segundo informou Aline, há uma sala de aula. Mesmo com esse problema, a unidade escolar possui 848 alunos, de acordo com dados da administração municipal.

Em nota, a prefeitura esclareceu que não procedem as informações de que a Secretaria de Educação não dispõe de verbas para reformas, além de alegar que está sendo finalizado o processo de contratação de reforma para todo o telhado da escola. “Não procede a suposta orientação para que os pais não levem seus filhos para a escola em dias de chuva, uma vez que os alunos se encontram em período de férias”. 

Sobre a reforma, a prefeitura destacou que reparos de parte do forro da referida unidade escolar já estão na programação a ser realizada no decorrer da semana, para que as aulas sejam iniciadas com mais conforto e segurança para os alunos e funcionários.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -