Flamengo e Guarulhos GRU conhecem seus adversários na edição deste ano do Campeonato Paulista da 4ª divisão

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A dupla guarulhense Flamengo e Guarulhos GRU conheceram seus adversários para a disputa da edição deste ano do Campeonato Paulista da 4ª divisão. Ambos estarão no grupo F da competição estadual ao lado de Barcelona, Grêmio Mauaense, Mauá, Jabaquara e União Suzano. Classificam-se para a segunda etapa do certame os quatro melhores times de cada chave.

O começo do campeonato está previsto para o dia 07 de abril, porém, a Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do evento, ainda não definiu a data de publicação da tabela de jogos. E por mais um ano, a competição será disputada por atletas de até 23 anos e conta com 41 equipes participantes, um a mais do que em 2018.

As equipes estão divididas em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro melhores de cada avançam para a fase seguinte, onde serão alocados em seis grupos de quatro. Os dois finalistas terão direito ao acesso para o Paulistão A3 de 2020 e farão o jogo decisivo no dia 3 de novembro.

“No ponto de vista logístico ficou de bom tamanho. Ficou bem dividido o grupo. A gente nunca sabe como vai o ser o ano, mas entendo que não vai ser como no ano passado. É muito equilibrado e acredito que o Flamengo seja o melhor da chave, mas vamos brigar para se classificar”, disse Ricardo Agea, presidente do Guarulhos GRU.

Na temporada anterior, o Corvo quase conquistou o seu retorno ao terceiro nível do futebol paulista. O Rubro-Negro guarulhense atingiu a fase quartas de final. Nesta etapa, o Flamengo foi eliminado pelo Comercial, da cidade de Ribeirão Preto, que ficou com uma das vagas para a Série A3. Já o Índio guarulhense acabou eliminado na segunda fase.

“A expectativa é das melhores em dirigir o Flamengo, estou muito feliz em ter acertado com o Flamengo, é uma equipe que eu tenho um respeito muito grande, já tive oportunidade de enfrentar o Flamengo em outras ocasiões trabalhando em outras equipes e sabemos que é uma equipe forte, que tem uma camisa muito forte”, disse o técnico João Batista.

- PUBLICIDADE -