Após dois meses parado, baile funk do Jardim Vermelhão volta a incomodar moradores


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Após mais de dois meses sem realização, o baile funk do Jardim Vermelhão, localizado na rua da Pátria, no campo de terra batida, conhecido como ‘Campo do Vermelhão’, voltou a incomodar moradores, que alegam ter telefonado para a Polícia Militar, que não teria comparecido ao local.

De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, o baile funk teria começado às 23h de sexta-feira (01), e teria terminado por volta das 2h30 do sábado (02). O evento não teria atraído um grande número de pessoas, porém, o barulho de acordo com moradores era grande, principalmente pela utilização do ‘paredão’, potente som colocado nos veículos.

O último baile funk do Jardim Vermelhão teria ocorrido no dia 17 de novembro do ano passado, quando três pessoas foram mortas após serem pisoteadas. O HOJE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), que alegou em nota, monitorar a situação deste tipo de evento.

“Os 15º e o 44º BPM/M, responsáveis pelas regiões citadas, atuam com planejamento para prevenir a instalação dos chamados “Pancadões”. O serviço de inteligência da Polícia Milita monitora a organização deste tipo de evento para identificar os locais, já que os participantes alteram constantemente os endereços onde se concentram. Em 2018 foram realizadas 4.470 ações, com 596 pessoas presas ou apreendidas e 2.597 veículos irregulares removidos”.

- PUBLICIDADE -