Prefeitura prorroga o contrato de coleta de lixo com a Trail até julho

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Ainda sem a abertura do processo de licitação, a prefeitura optou por prorrogar o contrato com a Trail Infraestrutura para o serviço na coleta de lixo até o final de julho deste ano. A empresa, que tem sede na cidade de São Paulo, substituiu em janeiro do ano passado a Quitaúna Serviços S/C Ltda., empresa que atuava nesta atividade no município desde 1975.

Em função de uma outra renovação do contrato, que ocorreu no final do mês de julho do ano passado, o governo municipal ressalta que a vigência do novo acordo tem validade de 180 dias a partir do último dia 26 de janeiro, além de afirmar que não existe mais a possibilidade de ampliar o período de contratação. O HOJE obteve a informação de que a administração pública irá viabilizar o processo de contratação por licitação durante a vigência do atual contrato.  

Em abril de 2018, a Trail Infraestrutura alocou quatro novos caminhões para reforçar a frota que realiza a coleta de lixo em Guarulhos. O propósito era o de reduzir o número de ocorrências com os caminhões para que pudesse gerar melhoria na operação. Além de serem mais modernos, os veículos têm capacidade de transportar de uma só vez até 50% mais de resíduos, em comparação com os mais antigos. São 18 toneladas, contra entre 12 toneladas e 13 toneladas, que é o máximo de carga dos demais.

Hoje, a prestadora conta com 75 equipamentos, sendo 50 caminhões de coleta, que recolhem por mês entre 30 mil e 35 mil toneladas de resíduos.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -