Pais reclamam de goteiras e infiltrações em escola na Ponte Grande

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Mesmo com poucos dias de aula, os problemas já começaram, como é o caso da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG)  Cerqueira César, localizada na avenida Domingos Fanganielo,  n° 171, no bairro da Ponte Grande, já que os pais dos alunos reclamam de infiltrações no teto e também da presença de goteiras nas salas de aula.

Uma mãe que preferiu não se identificar, alegando que a filha completa na escola o terceiro ano, disse que a situação se agravou agora nesse inicio de ano devido as fortes chuvas. “Na segunda-feira, durante a reunião de pais, a professora tinha que desviar das goteiras na sala de aula para falar com os pais”, afirmou.

A técnica de enfermagem Pamela Leticia da Silva, 30, informou que se assustou ao chegar na reunião na unidade escolar, pois havia muitos panos no chão para conter as goteiras. “A diretora afirmou que está esperando pela manutenção desde 2016”, destacou, alegando que a escola atende alunos do primeiro ao quinto ano.

Em fotos enviadas ao HOJE pelos pais, é possível ver infiltrações nos tetos das salas de aula, além dos panos no chão para conter a água da chuva. Questionada, a prefeitura destacou que espera resolver este problema o mais rápido possível. “Em atenção à demanda, a Secretaria de Educação informa que estuda solução definitiva para sanar o problema das goteiras o quanto antes. Tentativas já realizadas neste sentido não surtiram resultado devido a um erro no sistema de drenagem do telhado”.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -