Prefeitura aprimora atendimento no processo de atualização cadastral de imóveis da cidade

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O Departamento de Receita Imobiliária (DRI), da Secretaria da Fazenda de Guarulhos, por meio da aprovação da Lei 7650/2018, está agilizando e ampliando a eficiência no processo de atualização e manutenção do Cadastro Fiscal Imobiliário (CFI) solicitado por proprietários de imóveis na cidade. Além da nova legislação, que estruturou a função do agente de cadastro, o órgão municipal implantou medidas de modernização para o atendimento dos pedidos protocolados.

O CFI é um banco de dados que contém informações relativas ao endereço do imóvel, área territorial e construída, quadra, lote, loteamento, proprietário ou compromissário, valor venal e demais dados anotados nos registros fiscais municipais.

Ação

Os agentes de cadastro tem como atribuição, entre outras, executar vistorias técnicas nos respectivos endereços dos requerimentos demandados. Todos vão estar munidos de crachá de identificação com foto e uma pasta azul que contém os processos dos interessados. 

Dentre os serviços realizados por esses profissionais, estão relacionados a apuração das informações sobre construções, ampliações, reformas, demolições, padrões construtivos, titularidade, cadastramento dos imóveis e análise de toda e qualquer alteração cadastral imobiliária.

Mais informações podem ser obtidas no DRI pelos telefones 2423-8685 e 2423-8674.

Foto: Sidnei Oliveira/PMG

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