Com vagas de emprego e estágios, Programa Juventude no Parque acontece neste sábado, no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

O Bosque Maia vai sediar a terceira edição do Projeto Juventude no Parque neste sábado (9), das 10h às 16h, com o objetivo de proporcionar atividades de esporte e lazer, oficinas culturais e ações de inclusão e preventivas de saúde, tudo isso em parceria com instituições públicas e privadas. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria da Juventude.

Nesta oportunidade, o projeto vai oferecer vagas de emprego e estágio para jovens de 16 a 29 anos, além de testes médicos como aferição de pressão, oficina circense de malabares, campanha de doação de sangue, atividades de entretenimento e lazer para jovens e crianças e divulgação das atividades da Subsecretaria da Juventude.

A proposta da iniciativa é alcançar os jovens de todas as macrorregiões do município, considerando e valorizando as diversidades social, racial, cultural, ideológica, sexual e religiosa. Por ser uma edição de férias,  a prefeitura espera um público de duas mil pessoas ao longo do dia.

Evento chega à terceira edição com oportunidades de estágio e emprego para jovens

Após ser realizado em 2017 e 2018, o evento chega à terceira edição, se consolidando cada vez mais na cidade. A última edição contou com a participação de quatro mil pessoas e para este ano, de acordo com a administração municipal, as vagas serão oferecidas por empresas parceiras, porém, não foi divulgado o número de vagas.  

As empresas que devem oferecer as vagas são a Brilho Próprio, Bellotis e Elenco Estágios. “Contamos com 16 equipes parceiras da Subsecretaria da Juventude, entre empresas privadas e órgãos públicos, totalizando aproximadamente 60 pessoas”, destacou em nota a prefeitura. Além dessas oportunidades, haverá as atividades culturais como oficina de grafite, apresentação de circo (tecido), aula de hip-hop e jogos interativos para crianças e jovens.

Neste ano, de acordo com a prefeitura, ainda estão previstos mais dois eventos desse tipo.

GCM reforça segurança no Bosque Maia neste final de semana

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai reforçar de sexta-feira a domingo (8 a 10) seu efetivo no Parque Municipal Bosque Maia. A medida é necessária em razão do grande movimento registrado nos últimos finais de semana e também por conta da realização da terceira edição do Programa Juventude no Parque, que reunirá centenas de jovens no sábado (9).

A GCM informa que o controle dos portões de entrada das avenidas Paulo Faccini e Papa João XXIII será intensificado, a fim de evitar ingresso no Parque com drogas e bebidas alcoólicas, além do aumento do número de guardas municipais do patrulhamento (rondas) nas áreas interna e externa do Bosque Maia, de forma a coibir infrações de todos os gêneros ou incidentes entre os frequentadores.

Serviço:

Programa Juventude No Parque

Local: Bosque Maia

Horário: 10h às 16h

Endereço: avenida Paulo Faccini, s/n, Centro.

- PUBLICIDADE -