Flamengo se solidariza com o coirmão carioca por tragédia no Ninho do Urubu

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, marcou esta sexta-feira (08). Este incidente vitimou 10 atletas das categorias de base que estavam no local naquele momento. O Flamengo de Guarulhos, fundado em 1954 pela carioca Guiomar Pereira Xavier, se solidariza com as vítimas e seus familiares. O Rubro-Negro guarulhense disputa nesta temporada a 4ª divisão do Campeonato Paulista.

“A Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, os atletas e toda sua diretoria compartilham o sentimento de perda de familiares de toda nação rubro negra, principalmente em memória da nossa fundadora, a carioca Guiomar Pereira Xavier. O Corvo coloca-se à disposição para colaborar de todas as formas possíveis para superação deste triste episódio”, declarou Edson David Filho, presidente do Flamengo.

O Corpo de Bombeiros carioca, segundo informações obtidas pelo HOJE, foi acionado por volta das 05h. No alojamento do clube fluminense estavam atletas com idade entre 14 e 17 anos. Foram confirmadas 10 mortes e 3 feridos, que não correm risco de perderem suas vidas. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

“O futebol brasileiro amanheceu enlutado. Com pesar a Associação Atlética Flamengo de Guarulhos recebeu a notícia da tragédia no alojamento do Clube de Regatas do Flamengo. Outrora palco para realização de grandes sonhos, hoje ceifou jovens vidas de maneira trágica”, concluiu.

No entanto, os órgãos de investigação trabalham com a hipótese de um curto circuito em um aparelho de ar-condicionado, que possivelmente pode ter sido a provável causa do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o CT do Rubro-Negro carioca estava tomado pelas chamas e que o fogo foi totalmente controlado por volta das 06h.

Carioca dá origem ao Rubro-Negro guarulhense há 64 anos

A Associação Atlética Flamengo foi fundada no dia 1º de julho de 1954 por uma carioca chamada Guiomar Pereira Xavier, tendo seu nome e cores inspirados no clube homônimo do Rio de Janeiro. A equipe foi durante mais de 20 anos, como amadora, uma das forças do Campeonato Guarulhense de Futebol. Entre 1969 e 1977, a equipe foi heptacampeã do torneio. Os bons resultados levaram a diretoria do clube a filiar-se à Federação Paulista de Futebol.

Um dos mais antigos clubes da cidade, o Flamengo só ganhou impulso em 1979, quando várias equipes se cotizaram para ajudá-lo na disputa do Campeonato Paulista de Futebol de 1979 – Terceira Divisão (equivalente a Quinta Divisão). No ano seguinte, participou do Campeonato Paulista de Futebol de 1980 – Terceira Divisão; (atual Série A3). Mantendo a negativa tradição guarulhense de inconstância no Campeonato Paulista de profissionais, a equipe rubro-negra pára.

- PUBLICIDADE -