Prefeitura afirma que entrega dos uniformes escolares terá inicio em março

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A entrega dos uniformes escolares para as 143 escolas da rede própria municipal e as 70 entidades parceiras, começará no próximo mês, de acordo com a administração municipal. Serão entregues aproximadamente 116 mil kits de uniformes aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Os uniformes para os alunos da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental será composto por duas camisetas de manga curta, uma jaqueta, duas calças compridas, uma bermuda, um blusão de inverno com capuz, uma camiseta de mangas longas, dois pares de meia, um par de  tênis e uma mochila.

Já para a turma do berçário, será duas camisetas de manga curta, uma jaqueta, duas calças compridas, duas bermudas, um blusão de inverno com capuz, uma camiseta de manga longa, dois pares de meia antiderrapante e uma mochila. Para os alunos do EJA, serão distribuídos duas camisetas de mangas longas.

Apesar de a administração municipal alegar que o inicio da entrega será no mês que vem, a dona de casa Mayara Oliveira, 29, alega que na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Gilmar Lopes, localizada na rua Dias Gomes, no bairro do Jardim Munira, em reunião com os pais, a própria direção da escola teria afirmado que não há previsão para a entrega dos materiais.

“Eles deixaram bem claro que não tem previsão. Já até comprei o material para o meu filho”, destacou Mayara, alegando que no ano passado o uniforme foi entregue para a filha no final de março, enquanto o do filho, foi entregue no final de abril.

Foto: Leonardo Vitulli/PMG

- PUBLICIDADE -