Com projeto pioneiro, The Fire e Sabesp servem água em jarra para os clientes

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Você já viu essa cena no Brasil? Um Tomahawk, corte sofisticado sendo degustado junto a um copo d’água da torneira? Graças a uma parceira da Sabesp e o restaurante The Fire Steakhouse, essa cena é possível ser vista em Guarulhos.

 Seguindo um padrão que já se tornou tradição em restaurantes dos estados Unidos e Europa, o The Fire Steakhouse, restaurante recém-inaugurado, em parceria com a Sabesp, agora serve gratuitamente para os clientes, água filtrada gelada, com o objetivo de alertar para a importância do consumo, e também demonstrar uma preocupação com a sustentabilidade, ao invés de servir água engarrafada em garrafas plásticas. O projeto foi implantado na última quinta-feira (7).

Com um ambiente agradável e música ambiente, todo o cliente que chega ao The Fire para uma refeição, recebe a jarra de água padronizada da Sabesp, em um projeto inédito no estado de São Paulo. Uma chopeira da companhia estadual foi instalada no estabelecimento.

“Você tem um retorno muito maior na felicidade do cliente”, destacou o gerente do The Fire Steakhouse, Daniel Fontes Fiori, 29. Ele explicou que a ação ajuda na conscientização de respeito ao meio ambiente, principalmente pela não utilização de água engarrafada em vasilhames plásticos.

De acordo com o gerente, a recepção por parte do público está sendo muito boa, e por mesa (no restaurante há 60 mesas), chega a ser servidas até duas jarras de água. A temperatura da chopeira fica entre -1 e -2 para a água sair bem gelada, além de não ter um consumo mínimo para o público.

A manutenção da chopeira ocorre de forma variada. De acordo com Fiori, a periodicidade pode ser a cada 15 dias. “A água vem da torneira, a Sabesp antes da instalação, veio aqui e conferiu a tubulação interna do restaurante e da rua, atestou a qualidade da água e manteve no restaurante um técnico para fazer o teste e garantir que a água seja potável”, destacou.

Com uma grande variedade de pratos, o The Fire conta também no cardápio com cortes de carnes nobres, como o ancho de origem argentina, e o assado de tira, mais comum em países como Uruguai e Argentina, é um corte nobre da costela do traseiro, mais macio e suculento, com forma mais rápida de preparo e carne ideal para churrasco.

A ideia, segundo Fiori, é ampliar o projeto, levando uma segunda chopeira da Sabesp para o outro bar do restaurante. “Aqui nós temos água e pão gratuitos para os clientes e a Sabesp tem a oportunidade de vincular a marca dela a um produto de qualidade”, explicou. O horário de funcionamento do The Fire é de segunda-feira, das 12h às 15h e das 18h às 22h, e de terça à sábado, das 12h às 00h, e domingos,  das 13h às 22h.

Serviço:

The Fire Steakhouse

Endereço: Rua Tapajós, n° 56, Macedo

Telefone: 2447-1582

Site: http://thefire.com.br/

- PUBLICIDADE -