Com quase três meses de atraso, funcionários das creches recebem o pagamento após repasse da Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Com os salários atrasados desde o mês de dezembro do ano passado, os funcionários das creches conveniadas a prefeitura já receberam os pagamentos, incluindo o do vale transporte. A informação do pagamento foi confirmada pela administração municipal, que em nota, alegou que efetuou o repasse na semana passada.

“Não há pendencia com nenhuma entidade”, destacou a prefeitura. Funcionários da creche Amor ao Próximo, localizada na rua Dilermino Réis, no bairro do Inocoop, reclamaram até do 13° salário que estava atrasado, além de alegarem diversas promessas de pagamento por parte da creche.

Em entrevista telefônica ao HOJE, a técnica em enfermagem Luiza Maria Ramos Souza, 36, afirmou que a filha não teve aula na segunda-feira (11), por falta de pagamento dos funcionários. “Minha filha entre na escola a partir das 13h, e por conta do atraso salarial, ela não teve aula”, destacou sobre a creche Anália Franco.

A coordenação da creche afirmou que não procede a questão da falta de aula, e que todos os salários terminaram de ser pagos, inclusive o vale transporte, nesta segunda-feira (11). Somente na creche Anália Franco, localizada na rua Anália Franco, no bairro Parque Continental II há 503 alunos.

Antes dos salários serem pagos, os funcionários alegavam que o atraso ocorria nos pagamentos do mês de dezembro e janeiro, além do 13° salário e vale transporte.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -