Orquestra Jovem apresenta repertório da temporada 2019


Antônio Boaventura

[email protected]

A Orquestra Jovem guarulhense apresentou nesta terça-feira (12) o seu repertório para esta temporada. Entre suas apresentações, estão interpretações de obras de compositores como Chopin, Mozart e Beethoven. Sua primeira apresentação em 2019 acontece neste sábado (16) com o espetáculo “Samba em Concerto – Clássicos do Samba em Versão Orquestral”.

O público terá a oportunidade de ver peças, classificadas como inédita, como “Rito de Evocação dos Sons Ancestrais”, do brasileiro Matheus Bitondi, ópera “Vanessa”, de Samuel Barber, e o Concerto n.º 02, de Léo Brower. A temporada oferece ao público a integração entre diferentes linguagens entre teatro e dança. “Samba em Concerto” e “Luar do Brasil”, também constam no repertório.

“Isso é pra gente motivo de muito orgulho e tem muita gente envolvida. Quando a gente consegue lançar uma temporada como essa tem o esforço de muita gente pra fazer acontecer. É uma ação em que o ponto mais importante é o respeito pela população que vem assistir aos nossos espetáculos”, declarou o maestro Emiliano Patarra, 46 anos.

Além das apresentações agendadas, a Orquestra Jovem, que surgiu em 2017, lança o Programa Orquestra no Bairro, iniciativa que promove esta iniciativa em escolas da rede municipal de ensino, em diferentes bairros, com programação especial, com músicas brasileiras e clássicas de filmes premiados.

“A ideia é que a pessoa consiga se planejar sobre o que vai acontecer desde já e consiga saber o que será oferecido. E ter a noção de que aquilo que estamos fazendo tem uma certa estabilidade. No fundo é um momento de orgulho pelo envolvimento de muita gente”, concluiu.

A Orquestra Jovem de Guarulhos já se apresentou em diversas localidades fora do município ao longo de seus 15 anos e tem agenda para este ano no Festival de Campos do Jordão, em Jundiaí, no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital, habitualmente nas unidades do Sesc, e na Igreja São Luís, localizada na avenida Paulista.

Foto: Eduardo Calabria/PMG

- PUBLICIDADE -