Centro de Treinamento do Palmeiras em Guarulhos não tem licença de funcionamento, diz Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Academia de Futebol 2 da Sociedade Esportiva Palmeiras, localizada na rodovia Ayrton Senna, no km 15,5, em Guarulhos, não possui licença de funcionamento, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Sobre a situação da Associação Atlética Flamengo, localizada na rua Bezerra de Menezes, n° 250, no bairro Jardim Tranquilidade, de acordo com a prefeitura, está com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), dentro da validade.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano ressalta que o  Centro de Treinamento Esportivo da Sociedade Esportiva Palmeiras, localizado no acesso para a rodovia Ayrton Senna, não possui alojamento. O CT está com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em dia, porém não possui licença de funcionamento, motivo pelo qual recebeu notificação preliminar, com prazo de oito dias para que seja feita sua regularização”, destacou em nota a SDU. 

Já o Palmeiras, preferiu não se pronunciar sobre este assunto. “O Palmeiras não se pronunciará sobre o assunto neste momento e, caso haja real necessidade, irá se manifestar publicamente”. A unidade de Guarulhos é utilizada pelo clube somente para as categorias de base, e possui cinco campos de treinamento, sendo um deles, com arquibancada com capacidade para abrigar até 500 torcedores, de acordo com informações oficiais do site do clube.

Além dos campos, o centro de treinamento também possui um campo especifico para goleiros, quadra de areia, academia de ginástica, sala de fisioterapia, departamento médico e refeitório. Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Paulo começou a inspecionar os alojamentos nos centros de treinamentos dos clubes paulistas. O São Paulo, por exemplo, chegou a suspender temporariamente o funcionamento do CT da Barra Funda.

- PUBLICIDADE -