“Descaso e humilhação” aponta usuário que aguarda há 15 dias para marcar consulta na UBS Pimentas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Descaso e humilhação são as palavras que o ajudante geral Aloisio Alves da Silva, 52, descreve sobre o atual cenário da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pimentas, localizada próxima a Praça Felício Antônio Alves, que há 15 dias estaria sem sistema para marcar uma simples consulta. Se não bastasse a paciência em esperar, os próprios funcionários alegaram que não há prazo para retornar.

O ajudante precisava marcar uma consulta com o urologista, mas como resposta dos próprios funcionários, que alegaram para o próprio usuário ficar ligando para a unidade, para saber se há sistema, porém, de acordo com Silva, em muitas oportunidades nem a própria ligação é atendida.

“É humilhante. Estamos há 15 dias sem sistema, e não me informaram nem o motivo do problema”, destacou. Em nota, a Secretaria da Saúde afirmou que o sistema já teria voltado a funcionar. “Com relação ao questionamento sobre a UBS Pimentas, a Secretaria de Saúde informa que o sistema na unidade já foi restabelecido, após reparo no cabo de fibra óptica que havia rompido”.

- PUBLICIDADE -