Secretário de Direitos Humanos busca recursos federais para Guarulhos


O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, está em agenda oficial em Brasília para tentar junto aos ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos viabilizar projetos, parcerias e recursos para Guarulhos. A agenda também inclui visita à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para solicitação de emendas parlamentares.

Em reunião com o deputado federal Baleia Rossi, nesta terça-feira (12), Lameh agradeceu o apoio à cidade e o acolhimento de emendas e pleitos. O deputado Baleia Rossi confirmou agenda com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para cadastrar os projetos de Guarulhos. “Pode ter certeza: nós estamos apoiando, vamos ajudar e fazer uma grande parceria”, afirmou Rossi.

Os deputados Paulo Freire e Luiz Carlos Motta se colocaram à disposição para ajudar Guarulhos. Em vídeo gravado com o secretário Lameh, Freire convidou o prefeito Guti para ir à Câmara dos Deputados e levar as reivindicações e demandas da cidade para, juntos, estudarem como ajudar o município de Guarulhos.

A agenda prevê, ainda, visita aos gabinetes dos deputados Roberto Alves de Lucena (Podemos), Herculano Passos (MDB), Fausto Pinato (PP), Eli Corrêa Filho (DEM), Alencar Santana Braga (PT) e dos senadores Mara Cristina Gabrilli (PSDB) e Sérgio Olímpio Gomes (Solidariedade).

Projetos

Além de solicitação de emendas parlamentares para estruturação do Centro de Referência em Direitos Humanos a ser inaugurado no primeiro semestre deste ano, compra de equipamentos e formação para os servidores, o secretário Lameh levou projeto da Pasta que propõe fomentar o debate e elaborar o Plano Municipal de Direitos Humanos.

- PUBLICIDADE -