Prefeitura recebe demandas de representantes da proteção animal

Assunto: Reunião Proteção Animal Local: Gabinete do Prefeito Data: 13.02.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti recebeu nesta quarta-feira (13), no Paço Municipal, Bom Clima, demandas trazidas por representantes de diversos setores da proteção animal de Guarulhos. Participaram da reunião o chefe de gabinete, Jurandir Pereira, vereadores da frente parlamentar em Defesa dos Animais, representantes das ONGs Deixe Viver e Projeto Miau, da Organização em Defesa e Proteção aos Animais (ODEPA), do Conselho Municipal de Proteção Animal e do Departamento de Proteção Animal (DPan).

Os principais assuntos abordados foram a estruturação do DPan, principalmente quanto à capacitação para atendimento às denúncias de maus tratos de animais que se encontram em áreas particulares, e a descentralização das castrações gratuitas oferecidas pela Prefeitura. Outros questões em pauta foram a inserção da patrulha animal no contexto da GCM Ambiental, ampliação dos eventos de adoção de cães e gatos e implantação de educação para proteção animal no currículo das escolas municipais.

Após ouvir as demandas, o prefeito Guti ressaltou a evolução do trabalho de proteção animal na cidade. “Partimos praticamente do zero e hoje alcançamos resultados que, apesar de ainda não serem ideais, precisam ser reconhecidos e valorizados. O número de castrações gratuitas realizadas atualmente pela Prefeitura é o triplo do que era feito na gestão anterior, por exemplo. Além disso, a criação de um departamento específico para cuidar da questão, o Dpan, é uma grande conquista. Agora precisamos trabalhar em conjunto para melhorarmos a estrutura do serviço e assim atendermos o melhor possível às demandas da população em geral, das ONGs e demais protetores”, afirmou.

A reunião foi encerrada após rodada de perguntas à diretora do Dpan, Andreia Viegarti, acerca das castrações e outros trabalhos sob responsabilidade do departamento em funcionamento desde abril de 2017.

- PUBLICIDADE -