Cresce em 20% número de ocorrências de achados e perdidos no Poupatempo Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O setor de Achados e Perdidos do Poupatempo registra diariamente objetos e documentos esquecidos pelos usuários no posto. Além de guarda-chuvas, óculos, livros, outros itens curiosos também são esquecidos por quem está distraído. Em janeiro de 2018 foram contabilizadas 84 ocorrências na unidade de Guarulhos. Já no mesmo período de 2019, foram 101 itens. Ou seja, um aumento de 20%.

Entre os objetos se destacam documentos pessoais, como RG e CNH. Desde que o atual sistema foi implantado, dezembro de 2015, o Achados e Perdidos do Poupatempo já soma mais de 78,7 mil ocorrências em todos os postos do programa. No ano de 2018, foram 25,1 mil ocorrências, uma média de 2,1 mil por mês.

No ano passado foi encontrado no Poupatempo Guarulhos um pote de creme hidratante importado. Passado o período de 60 dias, o qual o posto guarda o objeto para que o dono possa reavê-lo, o creme foi encaminhado para doação ao Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo (Fussesp). A secretária do Poupatempo Guarulhos, Lutgarda de Fátima Franco, é quem registra os objetos encontrados na unidade.

“Quando o hidratante apareceu no Poupatempo, estávamos no período de arrecadações para a Campanha do Agasalho 2018. Passado o prazo em que podemos guardar o objeto no posto, ele foi encaminhado a um asilo, onde certamente serviu para ajudar nos cuidados das peles dos idosos”, comenta. 
Quando a pessoa perde um documento em um dos postos, ela pode consultar o Achados e Perdidos do Poupatempo no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo celular, utilizando o aplicativo SP Serviços. Pelo número do documento é possível saber onde ele se encontra à disposição para ser retirado. Para objetos perdidos, o cidadão pode fazer a consulta também pelo aplicativo ou pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), clicando em Fale com o Poupatempo – nesse caso é necessário informar a descrição do objeto.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -