Presidente prevê retorno da TV Câmara no prazo de até 90 dias


Antônio Boaventura

[email protected]

Fora do ar desde julho do ano passado, a TV Câmara deve retomar suas atividades apenas depois da conclusão do processo de licitação para alugar ou adquirir os equipamentos necessários, que está sendo preparado pela Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, vereador Professor Jesus (sem partido) entende que é possível recolocar a emissora no ar em até 90 dias.

O último processo de licitação realizado previa um gasto anual de quase R$ 700 mil. Jesus cancelou as transmissões das sessões parlamentares, independente da plataforma utilizada, por entender que a infraestrutura atual não é a mais adequada para a realização deste trabalho.

“Estamos em andamento [com o processo de licitação] e esperamos que seja aprovado para que possamos ter os equipamentos cabíveis para a TV Câmara. Isso demora um pouco e pode levar até 90 dias. Contamos este prazo a partir desta data para que possa voltar a funcionar”, explicou o vereador Professor Jesus, presidente da Câmara.

O setor de Compras, Licitações e Contratos está empenhado está com este processo em andamento à determinação da presidência para que os equipamentos solicitados pela Diretoria de Comunicação sejam repostos e o trabalho retomado em sua plenitude. Os ritos estabelecidos pela Lei de Licitações (8.666/1993), prevê um processo desse porte – em geral -, três meses para sua conclusão.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -