Guarulhos ainda tem três vagas do Programa Mais Médicos para ser preenchidas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A cidade de Guarulhos ainda conta com três vagas em aberto para serem preenchidas do Programa Mais Médicos, segundo informação da Secretaria de Saúde. O número de total de médicos do programa do Governo Federal é 28, porém, até o momento, 25 ocuparam a vaga, e mesmo com outros profissionais atuando na cidade, a administração municipal também confirmou que ainda existe um déficit de médicos no município, porém, não informou o número.

O último médico contratado pelo programa iniciou os trabalhos no mês passado. As UBSs contempladas com estes profissionais são a do Jardim Santa Paula, Jovaia, Acácio, Santos Dumont, Cumbica Primavera, Cidade Martins, Recreio São Jorge, Bananal, Nova Bonsucesso, Cumbica I, Bambi, Ponte Alta, Allan Kardec, Marcos Freire, Soimco, Dinamarca, Nova Cidade, Soberana, Álamo e Cumbica II, Haroldo Veloso, Marinópolis, Seródio, Palmira, Santa Lídia, Cummins e Jacy.

O município começou a receber a documentação dos primeiros profissionais do programa no dia 27 de novembro do ano passado, quando na ocasião, recebeu de oito profissionais. No mês passado, a administração municipal já havia anunciado que preencheu 90% das vagas do programa.

Além dos trabalhos, os médicos também recebem um curso introdutório na Escola do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo conteúdo teórico e prático sobre o funcionamento e também os protocolos do SUS e da rede municipal de saúde.

- PUBLICIDADE -