Emplacamento de carro zero cresce 20% em Guarulhos no ano passado

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O emplacamento de veículos zero quilômetro cresceu 20% em Guarulhos no ano de 2018 em relação ao ano anterior, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DetranSP). Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os dados de 2018 representam a consolidação da retomada do crescimento iniciada em 2017, indicando a recuperação da economia.

“Temos trabalhado para tornar o DetranSP mais moderno em todas as suas diversas áreas, entre elas o emplacamento, visando torná-lo mais cômodo e eficiente”, diz Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor-presidente do Detran – SP.

No ano de 2017, a cidade de Guarulhos registrou 13.685 veículos zero quilômetro. Em contrapartida, no ano seguinte este número saltou para 16.481. Ou seja, o município aumentou sua frota de novos carros em 20%. A cidade atingiu no primeiro semestre deste ano a marca de 646.109 veículos emplacados, conforme estimativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com uma população de cerca de 1,3 milhões de habitantes, os dados atuais apontam uma proporção média de um veículo a cada dois guarulhenses.

A expectativa dos fabricantes para 2019 é de mais um ano de crescimento. A lacração deve ser feita após a emissão do documento do veículo. Em algumas unidades do Detran – SP, o agendamento de horário para atendimento é obrigatório. Em outras unidades, basta comparecer para fazer o emplacamento. Informações e valores podem ser consultados no site www.detran.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -