Servidores terão que migrar as contas do Banco do Brasil

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Tanto o Bradesco, que venceu o processo de licitação para processamento de salários e pagamento de fornecedores da administração municipal, como a prefeitura, confirmaram a obrigatoriedade, neste momento de transição, da migração das contas de pouco mais de 28 mil servidores da administração pública, que antes eram administradas pelo Banco do Brasil.

A portabilidade salarial entrou em vigor em julho do ano passado. Ela pode ser realizada quando o beneficiário pede transferência de recursos para outra conta bancária sem o pagamento de tarifa. Este processo é idêntico ao realizado com as operadoras telefônicas.

A prefeitura ressalta que todos os servidores são obrigados a fazer a migração para o Bradesco em função do contrato ser de exclusividade e destacou que não há custos para o funcionário, já que a conta a ser aberta é conta salário. As contas absorvidas são da Prefeitura de Guarulhos, Saae, Proguaru e Ipref, além dos pagamentos de serviços de fornecedores.

Já o Bradesco afirma que o servidor que possuir financiamentos contratados em outros bancos, pode fazer a portabilidade dessas linhas de crédito com condições especiais.

- PUBLICIDADE -