Carnaval do tradicional Bloco da Banda Bicha sai às ruas de Guarulhos no dia 23

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O tradicional e o maior bloco de carnaval de Guarulhos, o Bloco da Banda Bicha vai alegrar a cidade no dia 23 de fevereiro (sábado), com concentração a partir das 12h em frente ao Teatro Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, n° 734, na região central. Neste ano, além do show do cantor sertanejo Raffa Augusto, também haverá ás 16h, o show da grande atração do bloco, o cantor Durval Lelys, um dos fundadores da banda Asa de Águia.

Durval Lelis Tavares, ou Durval Lelys, como ficou conhecido,  durante 27 anos com o grupo Asa de Águia, que mesclava diversos ritmos entre aché, rock, funk, regaae e country, vendeu três milhões de discos e conquistou seis CDs de ouro e dois de platina. Entre os sucessos, emplacou hits como “Bota Pra Ferver”, “Com Amor”,  “Não tem Lua” e “Pra Lá de Bragadá”.

Para garantir o acesso ao bloco, os homens precisam estar fantasiados de mulher, ou também podem comprar o ingresso que dá direito ao abadá, no valor de R$ 45 e mais 1 kg de alimento não perecível, que são destinados em parte para apoiar ONGs no combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Além do abadá, a pessoa também ganha cinco latas de cerveja.

Homenageado neste ano será a personagem Vera Verão

Com o tema Epa!Bicha Não, o bloco realiza homenagem a Jorge Luís de Souza Lima, o “Jorge Lafond”, que teve a carreira consolidada na televisão com o personagem Vera Verão, do humorístico A Praça É Nossa, programa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde permaneceu por dez anos. Além da homenagem, o objetivo também do bloco é conscientizar a população contra o preconceito.

Com concentração no Adamastor, o percurso seguirá no sentido a rua Tapajós, conhecida por ser o ponto boêmio da cidade. Um dos destaques do bloco será o trio elétrico, que vem de Salvador, com destaque para um grande telão. Além de food truck que estará disponível para os amantes da Banda Bicha, os organizadores esperam um público aproximado de 20 mil pessoas.

Na edição do ano passado, a homenagem foi aos 100 anos do “velho guerreiro”, Chacrinha. A Banda Bicha já tem história na cidade, com mais de 40 anos, o grupo começou na década de 1970, quando durante um sábado de Carnaval, havia um grupo de amigos que estava se preparando para jogar futebol no campo conhecido “Bancários”. Os atletas se reuniam na rua Dom Pedro II, e durante uma dessas conversas, decidiram se fantasiar de mulher para comemorar o Carnaval.

A ideia foi crescendo e em 1976, a Banda Bicha já contava com um número maior de integrantes, angariando um maior número de foliões no inicio da década de 1980.Para garantir o seu abadá e aproveitar a festa, as vendas dos ingressos que dá direito ao abadá, ocorrem na escola de idiomas da PBF, nas unidades do bairro Maia, na avenida Emílio Ribas e do bairro Vila Galvão, além do restaurante The Fire Steakhouse, localizado na rua Tapajós, n° 56, na região do Macedo. A troca dos ingressos para a retirada do abadá ocorre a partir de quarta-feira (20), no The Fire Steakhouse, das 17h às 23h.

Serviço:

Bloco Banda Bicha

Local: Concentração às 12h em frente ao Adamastor- localizado na avenida Monteiro Lobato, n° 734

Telefone: 94130-2664 (WhatsApp)

Valor do ingresso que dá direito ao abadá: R$ 45 e mais 1 kg de alimento

Ponto de troca do ingresso para a retirada do abadá: Restaurante The Fire Steakhouse

Endereço: rua Tapajós, n° 56, 

Horário da retirada: a partir de quarta-feira (20), das 17h às 23h

Telefone do The Fire Steakhouse: 2447-1582

Pontos de venda dos ingressos:

PBF (unidade do Maia): avenida Paulo Faccini, n°1859 (Telefone: 2409-5195)

PBF (unidade Emílio Ribas): avenida Emílio Ribas, n° 710, Jardim Tijuco (Telefone: 2405-5050)

PBF (Vila Galvão): rua Francisco Pereira, n° 41 (Telefone: 2452-3538)

The Fire Steakhouse: rua Tapajós, n° 56, (Telefone: 2447-1582)

- PUBLICIDADE -