Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos e Defesa Civil organizam calendário de trabalho para 2019

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta quinta-feira (14), os membros do Sistema Integrado de Emergências de Guarulhos (Sieg), do qual faz parte a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), se reuniram no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, para tratar das atualizações para as ações do grupo e o planejamento do novo calendário de simulados, visitas técnicas e treinamentos das equipes.

Nesta primeira reunião do ano foram definidas características e detalhes dos próximos simulados e treinamentos, tais como localização, investimentos, logística, datas, apoios e equipamentos. Além disso, o encontro propôs metas para 2019 e fortalecimento da integração entre as empresas privadas e entidades públicas. “Focamos na prevenção e atendimento de urgências, a promoção de atividades que despertam consciência e sensibilidade ao espírito de cidadania, além de minimizar danos de incidentes. Mas, em primeiro lugar, sempre a prevenção às vidas”, explica o coordenador do sistema, Ricardo Yokomizo. 

O prefeito Guti participou da reunião e elogiou a organização do trabalho que visa a preservação de vidas e estrutura do município. “Quando trabalhamos com a segurança da população, nossa visão sobre uma simples chuva muda, ficamos atentos ao que pode causar problemas aos cidadãos. Agradeço a todos que vieram e compartilham desse entendimento. É um prazer receber um trabalho de excelência como o do SIEG, a emergência nunca avisa quando vem, mas se estivermos preparados, a chance de superarmos os problemas mais rapidamente é maior”, concluiu o prefeito.

SIEG

O Sieg estabelece diretrizes para unir esforços entre as empresas participantes e órgãos públicos e baseia-se em recursos humanos, a fim de assegurar o atendimento em situações de emergência e sinistros. Atualmente, o SIEG conta com 13 instituições parceiras: Compdec, Corpo de Bombeiros de São Paulo, GRU Airport, Axalta, Aché, Brenntad, Phibro, Puratos, Garrett, SunChemical, Inapel, quantiQ e Pandurata. 

- PUBLICIDADE -