Abertas inscrições para oficina gratuita de Horta Doméstica

- PUBLICIDADE -

As inscrições para a oficina gratuita de Horta Doméstica Orgânica, promovida pela Prefeitura, estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 (quarta-feira) por meio do telefone 2482-3862. Ao todo são oferecidas 25 vagas e a oficina ocorrerá nesta quinta-feira (21), das 9 às 12 horas, na Casa de Laudelina (Jardim Zaira, atrás da ACM). Para participar, é solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Entre os assuntos abordados pela equipe de Agricultura Urbana, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, estão planejamento de horta horizontal ou vertical no quintal ou varanda de casa; nutrição das plantas; preparo do solo; plantio em vasos e jardineiras; escolha de hortaliças, entre outros. A ação é voltada a maiores de 16 anos e tem por objetivo estimular a economia e promover segurança alimentar, saúde e ainda a possibilidade de geração de renda no futuro.

Serviço:

Oficina de Horta Doméstica – Inscrições abertas até dia 20 de fevereiro – doação de 1 kg de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade

Local da Oficina: Casa de Laudelina – dia 21 de fevereiro, das 9 às 12 horas

Endereço: rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jd. Zaira (atrás da ACM) – Tel. 2482-3862

Imagens:Fábio Nunes/ PMG

- PUBLICIDADE -