Sindicato dos Jornalistas condena transferência de funcionários da TV Câmara para a Prefeitura

CP115 - Transtorno de Ansiedade - 19.02.2016 - Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Diante da oficialização, por meio Diário Oficial do Município (DOM), da transferência de cinco comunicadores da TV Câmara para a Secretaria de Cultura, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) apontou a existência da possibilidade do encerramento das atividades da emissora pública, que está fora do ar desde julho do ano passado.

Na TV Câmara, os profissionais desempenhavam as funções de apresentador, redatora, reportagem fotográfica e produção de conteúdo para o site institucional, Web Rádio e a própria emissora do Legislativo, que teve suas atividades interrompidas pelo presidente Professor Jesus (sem partido) por entender que ela não possui infraestrutura adequada para dar sequência aos trabalhos.

De acordo com a entidade sindical, os profissionais não foram consultados sobre a ida deles para o governo municipal, além de destacar a possibilidade de um processo de encerramento das atividades da TV Câmara.

“A TV Câmara, para quem não conhece, é um baita de um empreendimento e já conversei com o secretário [Rodrigo Sousa] e quero dar sequência. Estamos tratando da melhor maneira possível e no máximo 60 dias voltará a funcionar. Estamos fazendo a licitação e espero que as coisas andem”, declarou Jesus.

O SJSP revelou que a administração pública afirmou que o motivo da cessão é pela falta de atividades para os servidores enquanto se realiza uma nova licitação dos equipamentos da TV, mesmo sem que haja estrutura adequada para manter veículos de comunicação em atividade naquela pasta.

“A TV Câmara Guarulhos, a Web Rádio e o site da instituição atendem ao importante interesse público de levar ao conjunto da população guarulhense as ações do Poder Público, especialmente fundamental em uma cidade que, apesar de ser a segunda maior do estado, tem pouca oferta de informação jornalística local”, diz a nota assinada pela SJSP.

Foto: Nico Rodrigues

- PUBLICIDADE -