Atividades esportivas retornam à piscina e ao ginásio do Complexo João do Pulo


A população de Guarulhos voltou a utilizar a piscina e o ginásio do Complexo João do Pulo, no Jardim  Divinolândia. Desde o início de fevereiro, os equipamentos estão recebendo diversas atividades esportivas dos programas oferecidos pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Com muita alegria devolvemos este espaço para uso do guarulhense. Esta conquista já está permitindo a prática esportiva para munícipes com idade a partir dos 7 anos. O esporte vai avançar cada vez mais como ferramenta que proporciona saúde e bem-estar para a população”, disse Rogério Hamam, Secretário de Esporte e Lazer.

A piscina do complexo que estava parada desde 2016, agora recebe os alunos da AFO (Atividade Física Orientada), do AMEA (Atividade Motora Esportiva Adaptada) e da Iniciação Esportiva nas aulas de hidroginástica, natação, atividades motoras entre outras. Já o ginásio, inativo desde 2013, também voltou a receber o trabalho desenvolvido pelos professores da Iniciação Esportiva em diversas modalidades, entre elas futsal e vôlei. O local também é utilizado pela equipe da Apagebask-Guarulhos, representante de Guarulhos nas competições estaduais de basquete, para treinamentos e jogos.

“Treinar no João do Pulo é fundamental para os nossos objetivos na temporada. O ambiente está com boa estrutura e muito tranquilo para trabalhar”, afirmou Dyego Maranini, treinador da Apagebask-Guarulhos.

Para participar das atividades esportivas promovidas pela Prefeitura, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 2087-6850, e verificar a disponibilidade de modalidades locais e horários das aulas.

- PUBLICIDADE -