Procon Guarulhos realiza desbloqueio de senha de Nota Fiscal Paulista


A partir do dia 11 de março, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Consumidoras pessoas cadastradas no Programa da Nota Fiscal Paulista que tiveram sua senha bloqueada no sistema não precisam mais ir até o Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Elas poderão fazer o desbloqueio em uma das unidades do Procon Guarulhos.

Para o consumidor realizar o desbloqueio da senha, ele deve comparecer a uma das unidades do Procon, munido de original e cópia simples do RG e CPF e preencher o requerimento de desbloqueio de senha, que poderá ser impresso através do link: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/cadastroCat/SolicitacaoCadastroFormularioDesbloqueio.aspx ou diretamente no Procon.

O consumidor terá a opção do desbloqueio em todas as unidades do Procon Guarulhos. Para a coordenadora do Procon, Vera Gomes, o novo serviço facilitará e muito a vida das pessoas. “É mais uma grande conquista para o consumidor guarulhense, que antes era obrigado a se dirigir a região central para realizar o serviço, gerando gastos com passagens e tempo e a partir de março poderá ir até a unidade do Procon mais próxima”, salienta.

Para que o consumidor tenha direito aos créditos oriundos da Nota Fiscal Paulista, deve informar sempre no ato da compra o número do CPF, conforme determina a lei 12.685/2007. Os créditos da Nota Fiscal Paulista poderão ser usados para redução/pagamento do valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), depositados em conta corrente, transferidos para terceiros ou ainda doados às entidades assistenciais.

Endereços Procon

Procon Central: Rua Sete de Setembro nº 164, Centro. Telefone: (11) 2468-0008.

Procon São João: Rua Mesquita nº161, Jardim São João. Telefone: (11)2408-4315.

Procon Pimentas: Estrada Capão Bonito nº 53, Conjunto Marcos Freire, Prédio do CIC. Telefone:(11)2484-1070.

- PUBLICIDADE -