Projeto Café com Leitura distribui livros no calçadão da Dom Pedro II nesta terça-feira

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O projeto Café com Leitura, da turma 7975, do Ensino Social Profissionalizante (Espro), de Guarulhos, realiza nesta terça-feira (26), às 9h, no calçadão da Dom Pedro II, próximo ao Shopping Poli, uma ação social voltada para a doação de livros, além de servir café, chás, bolachas, sucos e pão com frios.

“Serão cinco equipes. Uma será responsável pela abordagem às pessoas”, afirmou o jovem aprendiz Wellington Fernandes, 20, destacando que ao todo são 30 pessoas envolvidas no projeto, e devem ser distribuídos aproximadamente 300 livros, de temas variados, porém, a doação será apenas de um livro por pessoa.

Todos os livros de acordo com Fernandes foram arrecadados, e o restante, como os pães, café e sucos, são a própria equipe que irá levar. Serão montadas duas tendas para o projeto que tem como objetivo incentivar a leitura as pessoas. O Café com Leitura não tem um horário previsto para término, já que de acordo com os organizadores, tudo dependerá de quando irá terminar a doação dos livros.

Essa é a primeira edição, porém, de acordo com Fernandes, a intenção do grupo é realizar mais ações na cidade.

Serviço:

Café com Leitura

Endereço: rua Dom Pedro II

Horário: 9h

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -