CulturAtiva oferece novos módulos de oficinas gratuitas de palhaço

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Cultura, por meio do Programa CulturAtiva, oferecem novos módulos da oficina “O Ser Palhaço”, no Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, e no Adamastor Centro, no Macedo. Destinada a jovens com idade a partir de 16 anos, as oficinas acontecem durante o mês de março, são gratuitas e não têm limite de idade para participação. O único requisito é querer descobrir o palhaço que cada um tem dentro de si.

No Teatro Nelson Rodrigues, os encontros semanais acontecem às quartas-feiras, das 14h às 17h. Já no Adamastor, as oficinas acontecem aos sábados, das 9h às 12h. Os encontros são oferecidos em módulos semestrais e as vagas são limitadas a 20 pessoas por turma.

De acordo com o arte-educador KinYokoyama, as oficinas têm como principal objetivo levar o grupo de participantes possíveis visões, percepções e a descoberta dessa criatura tão confusa que habita em cada um de nós: o palhaço. Para tanto, o jovem e entusiasmado educador explica que, ao longo da oficina, são utilizadas inúmeras estratégias metodológicas, como dinâmicas de teatro canto, dança, interpretação e improviso, exercícios de triangulação, olhar, estímulos de audição e confiança.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link: https://goo.gl/forms/Cg4vfptYaFpDbVr03. Para conhecer outras oficinas oferecidas pelo Programa CulturAtiva, como Contação de Histórias, Criação de Site e Blog, Dança do Ventre, Iniciação Teatral na 3ª Idade, entre outras, acesse: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/

- PUBLICIDADE -