Prefeitura reforça ações de limpeza na cidade após temporais desta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Diversas regiões de Guarulhos estão recebendo reforço na limpeza e desobstrução de vias desde as primeiras horas desta terça-feira (26), após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a noite de ontem (25). Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Proguaru lideram uma operação para a retirada de árvores caídas em ruas e avenidas, enquanto a Defesa Civil permanece vistoriando áreas que possam apresentar risco. Nas regiões de responsabilidade da Proguaru, equipes estão executando a limpeza de travessias de córregos, roçagem do mato nas suas margens, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, além dos serviços rotineiros como a varrição e capina. 

Em alguns bairros, a Defesa Civil registrou volume de chuvas de 46 mm, como foi o caso de Cumbica. Contudo, não houve registros de pontos de alagamento no município. O temporal veio acompanhado por intensas rajadas de vento que atingiram 55km/h, de acordo com dados do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A combinação causou a queda de 70 árvores (balanço até às 16h desta terça-feira). Nenhuma residência sofreu interdição.

Durante a noite desta segunda-feira, a Defesa Civil registrou 36 chamados em diversas regiões, entre elas Vila Galvão, Itapegica, Santa Emília, Vila Endres e Cumbica. No entanto, nenhuma residência sofreu interdição.

- PUBLICIDADE -