Projeto para mudança do regime trabalhista dos servidores é tema na Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A padronização do regime trabalhista dos funcionários públicos de Guarulhos, agora intitulado de Regime Próprio (RP), será tema da Câmara Municipal nesta terça-feira (26). Atualmente, o governo municipal conta com pouco mais de 28 mil servidores públicos em seu quadro de funcionários, incluindo as empresas Proguaru, Saae e Ipref.

A proposta só pode ser enviada ao legislativo para sua análise e votação depois do processo de cadastro de todos os servidores públicos pelo Poder Executivo junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com este procedimento concluído, o prefeito Guti (PSB) encaminhou o projeto no último dia 20.

Entretanto, a implantação do agora Regime Próprio é prioridade do governo municipal para este ano.  Para o vereador Eduardo Carneiro (PSB), líder do governo do prefeito Guti naquela Casa de Leis, o projeto foi amplamente discutido com os funcionários públicos e atende aos anseios das partes envolvidas.

De acordo com a proposta, existe a possibilidade de economizar cerca de R$ 200 milhões por ano, caso a proposta seja aprovada. No entanto, Carneiro acredita que existe número suficiente de vereadores para aprovar a mudança do regime trabalhista.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -