Morador reclama de possível infestação de escorpiões em rua do Pimentas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O conferente José Carlos Santos da Silva, 50, reclama de uma possível infestação de escorpiões na rua Um, no bairro Jardim Santa Maria, região do Pimentas. Segundo silva, nesta semana, enquanto estava na sala, capturou um escorpião que estaria escondido na cortina, além de relatar outros casos com moradores da rua.

“Fiquei sabendo de algumas pessoas que já estavam reclamando aqui na rua, e acabei encontrando o escorpião subindo na minha cortina”, destacou o conferente, alegando que na rua há um terreno baldio de onde estaria saindo os escorpiões, podendo causar risco também para idosos e crianças que também moram próximos ao terreno.

Já a administração municipal afirmou que a Secretaria de Saúde informou que não há registro de solicitação ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por problemas de escorpião no endereço citado neste ano e também no ano passado, alegando que as chamadas que existem são de locais próximos como nas imediações do Parque Chico Mendes (Jardim Centenário e Jardim Guilhermino).

“Esclarece ainda que a pessoa que observar a presença destes animais deve entrar em contato com o CCZ através do telefone 2436-3666, para notificar sobre a ocorrência de escorpião e receber orientações preventivas. Caso consigam capturá-los vivos, manter em recipiente com tampa fechada e com um pedaço de algodão umedecido com água. Caso estejam mortos, mantê-los em recipiente com tampa fechada e com álcool, a fim de conservar o espécime para identificação”, afirmou em nota a prefeitura, destacando que a seção técnica de Controle de Animais Sinantrópicos e Vetores registra a ocorrência da presença do escorpião e realiza atendimento no local, verificando as condições do imóvel e também do ambiente no entorno.

- PUBLICIDADE -