Guarulhos realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Fresh and cute. Portrait of lovely blond girl holding bouquet of tulips against white background. ** Note: Shallow depth of field
- PUBLICIDADE -

Durante todo esse mês de março, Guarulhos contará com uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A prefeitura, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, realizará uma série de atividades até o dia 30.

Na área da saúde acontecerá uma campanha de Papanicolau em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Aulas de zumba também estão no cronograma para a celebração do público feminino.

Ao longo do mês e em diversas regiões da cidade haverá a palestra “E eu com isso?”, com o objetivo de conscientização.

Como mulher também é sinônimo de beleza, diversos momentos para deixá-la ainda mais bela também estão programados, além de atividades voltadas a autoestima feminina.

A programação contará, ainda, com dinâmicas, cafés, exibição de filmes, ações sociais, apresentações das alunas do curso de violão com músicas temáticas, entre outros. O cronograma completo pode ser conferido no site da prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br).

No fim do mês está programada ainda a tradicional Corrida e Caminhada no Batom que neste ano chega a 19ª edição. No ano passado, cerca de três mil mulheres participaram da ação.

Data

Comemorar a data vai além de mandar flores. A ideia é conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos. Em 1857, centenas de operárias morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA). Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade. Em homenagem às vítimas, no ano de 1911, foi instituída a comemoração de 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Palestra abordará o empoderamento feminino

A Secretaria de Justiça promove no dia 12 de março, a partir das 8h30, a palestra “Empoderamento Feminino. Que Força é essa?”, com a psicóloga Danielly N. L. Araújo. A atividade, que será realizada no auditório da própria secretaria, é gratuita e voltada às mulheres em geral. Não é necessária inscrição antecipada. Na oportunidade, haverá interpretação de Língua Brasileira de Sinais.

A atividade será em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A mesa será composta pela secretária do Trabalho, Telma Cardia; pelas representantes da Subsecretaria de Políticas de Diversidade, Ana Maria, e da Subsecretaria de Igualdade Racial, Greice de Oliveira; pela procuradora do município, Sueli Felix e pela assessora e organizadora do evento, Eloá Borges.

Danielly é psicóloga, trabalha como intérprete, tradutora e professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Possui atuação clínica e social com abordagem psicanalítica e psicossomática. A palestrante é empresária e atua na área de aviação civil com formação de sobrevivência. Atua ainda como conselheira tutelar junto à Vara de Infância, Ministério Público da Infância e Juventude e na Rede de Proteção.

- PUBLICIDADE -