Moradora do Parque Continental III reclama de forte odor do Aterro Sanitário

Assunto: Remediador ambiental físico químico - Local: Aterro Sanitário, no Cabuçu Local: Aterro Sanitário, no Cabuçu Data: 11.01.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A dona de casa Ana Maria Thiago, 55, moradora do Parque Continental III, alegou em entrevista telefônica ao HOJE, que os fortes odores vindos do Aterro Sanitário, localizado no bairro do Cabuçu, voltaram a incomodar os moradores, principalmente na parte da tarde, quando o cheiro torna-se insuportável, segundo Ana.

Apesar do Parque Continental III não ficar próximo do aterro, moradores voltaram a sentir um cheiro ruim no inicio dessa semana. O problema é recorrente, já que no dia 11 de janeiro (sexta-feira), a prefeitura iniciou a aplicação de remediador de odores no aterro, visando amenizar os cheiros dos resíduos orgânicos.

 “Chega a tarde é insuportável ficar em casa, imagina as crianças respirando isso. Muitas moscas estão entrando em casa”, destacou Ana, alegando que chegou a reclamar até na página do prefeito Guti (PSB) nas redes sociais, porém, não obteve resposta. Para Ana, o cheiro fica pior principalmente agora com os fortes ventos e chuvas.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que realizou na quarta-feira (27), mais uma pulverização do inibidor de odores sobre a área do aterro que sofreu o deslocamento em dezembro do ano passado. De acordo com a moradora, na própria casa, tudo está sendo coberto e guardado, por conta das moscas.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -