Em apenas dois meses, Guarulhos registrou a queda de 200 árvores

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Em apenas dois meses, a cidade de Guarulhos teve a queda de 200 árvores, de acordo com dados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Além do grande número, somente nessa semana houve a queda de 108 árvores, em um período de apenas quatro dias. Os bairros mais atingidos da cidade são Vila Galvão, Jardim Vila Galvão, Itapegica e Jardim tranquilidade.

Com as fortes chuvas e queda de árvore na segunda-feira (25), somente na noite de quarta-feira (27), às 19h30, que os moradores da rua Doutor Afonso Pena, voltaram a ter energia, após 48 horas sem, de acordo com a secretária Karine Cunha de Freitas. Na Vila Moreira, o problema foi resolvido após 45 horas.

Um dos casos de grande queda de árvores na cidade nesta semana foi na avenida Leopoldo Cunha, no bairro do Jardim Gopoúva. “Foram seis quedas de árvores de grande porte e pequenas foram quatro, totalizando dez árvores”, destacou a funcionária pública Bianca Araújo Silva, 22, que também sofreu com a falta de energia no bairro.

No dia 29 de janeiro, na rua Uruaçu, n° 100, no bairro do Jardim Pinhal, uma queda de árvore sobre um veículo culminou na morte de Eduardo Gomes da Silva, 45, que trabalhava em uma loja de material de construção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na madrugada e manhã de quinta-feira (28), até às 9h40, houve chamados para atender 87 ocorrências de queda de árvores.

- PUBLICIDADE -