Câmara analisa projeto que obriga UBSs a informar tempo previsto para atendimento

Assunto: UBS Parque CECAP Local: Data:17.01.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Câmara Municipal debate nesta quinta-feira (07) a obrigatoriedade das unidades de saúde do município informar o tempo previsto para atendimento aos pacientes. A medida abrange os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

De acordo com a proposta elaborada pelo vereador Wesley Casa Forte (PSB), esse sistema seria realizado a partir de uma senha fornecida pelas unidades em que deve constar o horário de entrada do paciente e o tempo previsto para que o mesmo seja atendido. O custo da operação, caso seja aprovada, será inclusa no orçamento da Saúde.

“Essa proposta tem o intuito de dar transparência aos usuários da rede municipal de saúde. O projeto aparentemente pode parecer simples, mas será de grande valia para os usuários, pois os mesmos irão saber o horário previsto do seu atendimento”, justificou o autor.

Como fundamentação do projeto, o parlamentar usou como exemplo o processo que já é utilizado nas redes bancárias. Entretanto, a proposta não consta de que forma a administração pública irá fiscalizar o sistema, caso seja aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Guti.

- PUBLICIDADE -