Vereadores apontam desgaste do Legislativo por falta de quórum para realizar as sessões

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

No retorno do feriado de carnaval, a Câmara Municipal deixou de realizar a sessão parlamentar desta quinta-feira (7) por número insuficiente de vereadores em plenário. Parlamentares entendem a falta de quórum recorrente ao longo das últimas gestões, provoca o desgaste da imagem do Legislativo da cidade.

Esta foi à segunda sessão encerrada pelo presidente da Casa, vereador Professor Jesus (sem partido) em sua gestão. No primeiro episódio, que ocorreu no dia 20 do mês passado, tanto o vereador Eduardo Carneiro (PSB), líder do governona Câmara, e o vereador Edmilson Souza (PT), líder da oposição, ressaltaram a necessidade de mudança de comportamento dos vereadores.

“Na semana antes do carnaval já tivemos problemas com falta de quórum. É uma insatisfação tremenda e encontrar uma situação dessas. Isso é muito ruim para a Casa e muito ruim para o nosso município, que depende de várias aprovações de leis por esta Casa. Espero que a consciência daqueles que faltaram possa ser diferente”, disse o vereador Sérgio Magnum (Patriota).

Já o vereador Adalmir Abreu (PSB) entende que o período de permanência na Casa de Leis foi curto e também prejudicado pelo feriado prolongado de carnaval. Abreu deve retomar, ainda, nesta semana a função de subsecretário de Cultura.

“Eu peguei o período de carnaval, mas estive, aqui, em todas as sessões que houve neste período. O período é curto e relâmpago por causa do carnaval, mas participei de alguns debates polêmicos nesta Casa”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -