Prefeitura homenageia 50 GCMs por destacada ação profissional

- PUBLICIDADE -

Esta segunda-feira (11) foi marcada pela solenidade de entrega de Certificados de Relevância Profissional a 50 guardas civis municipais que tiveram destaque frente aos serviços prestados à comunidade nos três últimos anos. A cerimônia contou com participação do prefeito Guti e o secretário de Assuntos para Segurança Pública (SASP) Gilvan Passos, e foi abrilhantada pela Banda da Base Aérea de São Paulo Guarulhos, sob a regência de Marcos Ubernei.

Na oportunidade, o prefeito Guti fez questão de salientar que o trabalho da GCM é avaliado pela população como o melhor serviço prestado à comunidade. “Não sou eu que estou dizendo, que é bem avaliado, mas sim a população. E essa simples homenagem, que envolve todas as forças de segurança da cidade, é prova disso. Nós todos dependemos da segurança pública e vocês protegem com maestria muitas vidas”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário Gilvan Passos agradeceu o empenho e o trabalho de cada um. “É com grande alegria que participo dessa pequena homenagem a homens e mulheres que, diariamente, faça sol ou faça chuva, honram seu trabalho! E provam que todos juntos podemos fazer algo melhor para a cidade”, exaltou.

Destaques

Integrantes das inspetorias especiais de patrulhamento com Cães (Canil), Tático (ROMU), Ambiental, de Trânsito (GTRAN) e Escolar participaram de ações que foram destaque. Como foram os casos envolvendo roubos a coletivo e próximo ao Paço Municipal; o salvamento de um casal de idosos numa enchente; evitando a tentativa de suicídio; apreensão de entorpecentes; socorro a criança que se encontrava desfalecida e a munícipe que passou mal, durante uma manifestação; contenção de incêndio num restaurante junto ao aeroporto; detenção de indivíduos que estavam efetuando roubos numa moto e atendimento em acidente de trânsito com vítima, envolvendo um microônibus.    

Homenagens também foram prestadas aos profissionais das inspetorias de áreas Sul, Oeste, Norte, Centro e Leste por ocorrências envolvendo roubo a motorista de Uber e praticados na avenida Guarulhos, furtos à residências, socorro a vítimas de mal súbito ou envolvidas em acidentes de trânsito.

Prestigiaram o evento, o comandante da Base Aérea de São Paulo e diretor do Instituto de Logística da Aeronáutica, cel. Aviador Jaílson Oliveira da Silva;  a comandante da CPAM/7, cel. Flávia de Paula Santos; o subsecretário da SASP, Joel Bonfim; o presidente da Câmara, o vereador Jesus; o delegado assistente da Seccional de Guarulhos, José Luiz Pires Alexandre (representando o titular Genésio Léo Júnior) e o comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho.

- PUBLICIDADE -