Tributos municipais podem ser pagos em caixas eletrônicos dos bancos do Brasil e Bradesco

- PUBLICIDADE -

Os tributos municipais já podem ser pagos em caixas eletrônicos do Bradesco ou Banco do Brasil. A iniciativa visa facilitar a busca por instituições para o recolhimento de débitos com o município.

As guias de arrecadação podem ser retiradas por meio do Portal Oficial da Prefeitura de Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br) para serem quitadas nos caixas eletrônicos. A terceira parcela do IPTU, por exemplo, pode ser paga nessas instituições conveniadas com o cartão de outros bancos, até a data de vencimento informada no carnê de cada morador (22, 23 e 24/03), garantindo o pagamento do mesmo valor congelado dos últimos dois anos, caso as últimas parcelas sido quitadas dentro do prazo.

É importante ressaltar que os débitos não quitados estão sujeitos ao Cadastro Informativo Municipal – CADIM, protesto e execução judicial, com possível apontamento nos cadastros de inadimplentes (Serasa, SPC, etc.). Os contribuintes que não têm condições de arcar com as dívidas devem procurar a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão para se informar sobre a possibilidade de parcelar a dívida em até 60 vezes, desde que a parcela não seja menor que R$ 65,00 (20 UFGs), evitando as sanções da lei.

- PUBLICIDADE -