Com descaso do poder público, moradores plantam bananeiras no lugar de buracos em rua do Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Com a falta de manutenção da rua Cordeiros, no bairro do Bonsucesso, os moradores desistiram de reclamar diretamente com o poder público e decidiram chamar a atenção de uma maneira inusitada, plantando bananeiras no lugar dos muitos buracos que há na via. A situação estaria atraindo olhares curiosos dos motoristas que passam diariamente pelo local.

Apesar da maneira de protestar, o serviço de manutenção ainda não foi realizado pela Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru). “Com tantos buracos que há na rua, daria para plantarmos umas 50 bananeiras”, destacou um morador que preferiu não se identificar, alegando que geralmente quatro são quatro bananeiras colocadas na via, porém, são retiradas antes do anoitecer, já que na rua também há problema de iluminação.

A parte do asfalto estaria em um estado pior nas proximidades da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Tia Carmela. “A gente porque na verdade o que todos nós queremos é melhoria”, destacou um morador, alegando que uma mulher que morava na rua doou as bananeiras.

Em nota enviada ao HOJE, a Proguaru apenas se limitou a dizer que a manutenção na rua dos Cordeiros já está na programação da empresa e será realizada nos próximos dias. “Muitos motoristas param, tiram fotos e falam que a rua está melhor sinalizada agora”, afirmou o morador.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -