Alegando falta de transporte escolar, pais de alunos prometem parar o Trevo de Bonsucesso com protesto

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na tarde desta sexta-feira (15), às 17h, diversos pais de alunos da região entre Inocoop e Jardim Presidente Dutra, prometem realizar uma manifestação na região do Trevo de Bonsucesso, alegando falta de transporte escolar na rede estadual. A concentração de acordo com um pai, que pediu para não ser identificado, deve ocorrer em frente à Escola Estadual Inocoop II, localizada na rua Elias Dabarian, n° 477, no bairro do Bonsucesso e na Escola Estadual Professora Zilda Romero Pinto Moreira da Silva, que fica na rua Macarani, n° 382, no bairro do Jardim Presidente Dutra.

O pai de uma aluna de 12 anos que estuda no Inocoop II, alegou em entrevista telefônica ao HOJE que a filha estaria sem o transporte escolar e que o trajeto entre a residência até a escola seria em torno de 2,2 quilômetros, além de abordar que o caminho seria perigoso, porque seria um trajeto que corre risco de alagamento quando chove e falta de calçada.

Em conversa telefônica com a reportagem, a Secretaria de Educação do Estado, afirmou que o caso dessa aluna, ela realmente não tem direito ao transporte, porque não mora há mais de 2 quilômetros da escola, e sim, 1.875 metros, além de no caminho não ter barreiras, ou seja, ter que atravessar passarela ou rodovia.

Sobre a questão da possibilidade da manifestação, a secretaria afirmou que estaria prevista uma em frente à escola Zilda Romero Pinto Moreira da Silva, às 17h, porém, na outra unidade, não há informação de possibilidade de protesto.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -