Fora de Guarulhos, Corinthians-Guarulhos se despede da temporada em luta contra o descenso para a Superliga B

Assunto: Corinthians Guarulhos X Lebes Local: Ginásio da Ponte Grande Data: 05.03.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A equipe de vôlei masculino do Corinthians-Guarulhos se despede da temporada 2018 / 2019 neste sábado (16) diante do rebaixado São Judas, da cidade de São Bernardo do Campo. Aliás, o selecionado Alvinegro, que ocupa a 10ª posição na tabela de classificação com apenas 17 pontos, precisa vencer o time do ABCD paulista para evitar o rebaixamento à Superliga B.

Pela competição nacional, o escrete guarulhense realizou 21 jogos e teve como retrospecto 5 vitórias e 16 derrotas. Venceu 28 sets e perdeu outros 53. Para a temporada 2018 / 2019, o time renovou o elenco que conta com atletas como Sidão, Rivaldo, Diogo e Marcelinho com jogadores mais jovens.

O Corinthians-Guarulhos busca se reabilitar na tabela após sofrer o revés diante do Vôlei Renata, na última rodada, por 3 sets a 1. Já o São Judas perdeu em casa para o Caramuru por 3 sets a 2. No primeiro turno, jogando fora de casa, os guarulhenses venceram por 3 sets a 2 (parciais de 18-25, 21-25, 25-15, 25-21 e 16-14). 

“É muito importante a presença da torcida, pois ela nos incentiva e nos mantém fortalecidos durante uma partida”, disse o jogador Diogo. O duelo derradeiro será realizado no ginásio do Parque São Jorge, local da sede social do Corinthians, na zona leste da Capital.

Com mais de dois anos desde que foi criado, o Corinthians-Guarulhos conquistou resultados expressivos como o título da Taça Ouro, o vice-campeonato Paulista e conquistou o 6º lugar na Superliga 2017 / 2018. Diferente da última temporada, o selecionado do técnico Gersinho luta contra o rebaixamento. Caso não consiga superar o já rebaixado São Judas, precisa torcer por um tropeço do Caramuru diante do Fiat Minas.

“Sabemos que o São Judas possui um bom elenco, mas estamos focados e treinando forte para dar o melhor em quadra, e sair com o resultado positivo”, falou o técnico Gersinho.

- PUBLICIDADE -