Guarulhos participa da ação Plantio Global neste domingo

- PUBLICIDADE -

Com a ajuda de moradores da região, neste domingo (17), a partir das 9h, a avenida Batholomeu De Carlos vai receber o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica Regional. A ação que será realizada na altura do Parque Shopping Maia, é a contribuição de Guarulhos com o Plantio Global, evento internacional apartidário que objetiva despertar as comunidades para a necessidade urgente de recuperação do meio ambiente.

Na avenida, a intenção é formar um pomar urbano com pés de ingá, cambuci, jabuticaba, pitanga, jerivá, uvaia, gabiroba, dentre outras.  Outro endereço que ficará mais verde a partir deste domingo é a Base Aérea de Guarulhos, em Cumbica, onde soldados plantarão 25 árvores, também de espécies nativas da Mata Atlântica, como algodão de praia, oiti, pau-brasil, amendoeira, ipês branco e amarelo. A escolha dos locais e das espécies foi feita pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que também vão participar do plantio.

Este é o segundo ano consecutivo do Plantio Global. Em 2018, dezenas de cidades do Brasil e também de outros países participaram. Quem quiser mais informações e também ficar por dentro das novidades, basta acompanhar a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/PlantioGlobal/.

- PUBLICIDADE -