Museu da Imigração recebe segunda edição da feira “Comida de Herança”

- PUBLICIDADE -

O Brasil é um país plural. Um caldeirão de culturas herdadas dos milhares de migrantes que vieram – e continuam a vir – para cá. Muito por conta desse legado, a culinária brasileira se tornou rica, não só nos sabores, mas também nas histórias. Para reunir as receitas dos filhos e netos de tantas pessoas que se tornaram pequenos produtores, a produtora Fawsia Borralho, em parceria com o Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, promoverá a segunda edição da feira Comida de Herança nos dias 16 e 17 de março.

A escolha do lugar não foi aleatória. O prédio, do final do século 19, abrigou migrantes que chegaram à cidade em busca de novas oportunidades. No evento, os produtores irão expor queijos, biscoitos, cafés, pães e diversas outras delícias, no jardim do Museu.

Haverá, também, pratos quentes, feitos na hora, como as massas do chef Fellipe Zanuto, do restaurante Hospedaria. Zanuto irá bater um papo com o público ao lado da jornalista Mariana Weber. Criadora do site “O Caderno de Receitas”, no qual compartilha pratos e histórias de comida, Mariana é, também, autora do livro “Cozinha de Vó”. Ela estará nos dois dias do evento autografando o seu livro para o público da feira.

O público poderá, ainda, se deliciar com a “comida mateira” feita na hora pelo chef Idolo Giusti Neto. Com cerca de 50 expositores, o evento apresentará um grande leque de sabores. “A ideia é trazer uma gastronomia que conta história. Além do tom afetivo, queremos, também, proporcionar o sensorial, a experiência. Um pouco de surpresa e emoção por meio da contação de histórias e degustação dos produtos”, diz Fawsia.

A Comida de Herança contará, ainda, com objetos artísticos ligados à gastronomia; espaço para as crianças; apresentação do grupo “Canja Música Árabe” no sábado (16), às 13h; meditação com foco na experiência do paladar e da história da comida, em ambos os dias da feira, e palestra com degustação sobre Pancs (plantas alimentícias não convencionais) promovida pela equipe do “Mato no Prato” no domingo (17), a partir das 15h.

Serviço

Comida de Herança

Data: 16 e 17 de março (sábado e domingo)

Hora: 10h às 19h30

Entrada: R$ 5

Local: Museu da Imigração

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

- PUBLICIDADE -