Prefeitura recebe inscrições para o festival gastronômico ‘Degusta Guarulhos’

sweet desserts cakes with berries and fruit served on the buffetsweet desserts cakes with berries and fruits served on the table. On the buffet of cakes with berries laid out in a row.soft focus.

A Prefeitura de Guarulhos realizará entre os dias 18 e 26 de maio o festival gastronômico “Degusta Guarulhos 2019”, com a participação de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, pizzarias e bistrôs situados na cidade.

As inscrições para o Degusta Guarulhos estão abertas até o próximo dia 8 de abril. Os interessados em participar podem conferir os pré-requisitos e realizar a inscrição acessando o link https://bit.ly/2TMU1Cw.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Científico Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), que organiza o festival pela diretoria de Turismo, cada estabelecimento poderá participar do evento com um prato apenas, cujo valor não ultrapasse R$ 35.

O regulamento do Degusta Guarulhos foi publicado no Diário Oficial do dia 1º de março de 2019, por meio do Chamamento Público n°1/2019 – SDCETI.

O evento pretende fomentar o turismo, com a valorização da gastronomia local e melhoria nos serviços prestados no setor, reforçando a região como destino turístico.

Poderão participar estabelecimentos gastronômicos como restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, pizzarias e bistrôs que estejam situados no município e comercialize pratos de gastronomia de preparo manual.

Com a inscrição a participante concorda em autorizar que a receita inscrita seja publicada e divulgada, bem como a imagem do prato e a imagem de seu estabelecimento gastronômico, de seus proprietários e chefes de cozinha, sem qualquer ônus para a municipalidade.

Gastronomia da cidade une diversidade e excelência

Guarulhos é sinônimo de negócios e de logística. A segunda maior cidade do Estado de São Paulo também oferece diversas opções de lazer e diversão, com alternativas que contemplam parques, shoppings, cinemas, eventos e espaços culturais, além de uma vasta rede hoteleira.

E na gastronomia não é diferente. 

Com isso, o município vem experimentando uma série de mudanças e se adaptando ao que o mundo apresenta com seus sabores, temperaturas e texturas.

Estão presentes na cidade representantes das culinárias italiana, japonesa, mexicana, portuguesa, árabe, australiana, mediterrânea e muitas outras.

São destaques na cidade churrascarias, bares, pizzarias, docerias, choperias, confeitarias, hamburguerias e tantos outros estabelecimentos que unem a diversidade e a excelência em seus produtos, agradando aos mais variados paladares. Também merecem atenção especial as cozinhas vegetariana, orgânica, além das inúmeras redes de fast food que se instalaram no município. Há, ainda, um considerável número de padarias com funcionamento 24 horas e pontos de cafés, que completam os sabores de Guarulhos.

Dessa forma, essa rede gastronômica que, aliada aos demais serviços, faz do município uma excelente opção para se investir, divertir e viver.