Patrulha Maria de Penha conduz mais um agressor a delegacia no Jardim São João

- PUBLICIDADE -

A Equipe Maria da Penha da GCM conduziu até o 7º Distrito Policial – no Jardim São João, um individuo de 37 anos para o registro do boletim de ocorrência por agressão, ameaça e descumprimento de medida protetiva a sua ex-companheira, e também por resistência, uma vez que desobedeceu a ordem de condução ao Distrito Policial. O rapaz ficou detido para ser encaminhado à audiência de custódia no Tribunal de Justiça.

No sábado pela manhã, os guardas foram até a residência da vítima, de 35 anos que mora com a filha do casal, de cinco anos, para entrevista e fiscalização da medida protetiva, concedida pelo juiz. No local, a equipe se deparou com o autor em flagrante descumprimento da medida.

A vítima, que é auxiliar de contabilidade, possui medida protetiva há um ano, quando registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), comandada pela delegada Luciana Lopes.

No início deste mês, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados divulgou um Mapa da Violência contra a Mulher que indicou que em 2018 foram 68.811 casos registrados. Os atos de violência foram classificados como importunação sexual, violência online (crimes contra a honra), estupro, feminicídio e violência doméstica, sendo que nesta última foram quase 15 mil casos. A maioria das vítimas tem entre 18 e 59 anos de idade.

Em Guarulhos, a Patrulha Maria da Penha iniciou seus trabalhos em agosto do ano passado, com o objetivo de assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas determinadas judicialmente.

No ano passado, foram 15 medidas protetivas. Neste ano, até o momento, já são 30 em atendimento, sendo que em três delas, o agressor teve que ser conduzido ao distrito policial.

- PUBLICIDADE -